quarta-feira, 7 de junho de 2017

Dom Frei Claudio participa da Reunião do CONSER Regional Leste 2 que acontece de 06 a 08 de junho


Arcebispos, bispos e padres das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo estão reunidos desde ontem, dia 06, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

A pauta do evento tem como tema central uma das urgências pastorais, assumidas pelo Regional, para o quadriênio 2015-2019: “Iniciação a vida Cristã e Comunidade, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA)”. A assessoria do tema central ficará a cargo do teólogo, padre Francisco Taborda.

Outro assunto de pauta é a Análise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Silvia Fernandes, que abordará a pesquisa sobre o número de Católicos no Brasil e os dados Santa Sé.

O evento segue até amanhã, quinta-feira, 8 de junho, na Casa de Retiro Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro (Rodovia MG 435 Km 6) em  Caeté-MG.

Texto adaptado da CNBB Regional Leste 2 com Waneska Barcelos da Assesoria de Imprensa da Diocese de Patos de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário