sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Diocese de Patos de Minas adere a Campanha em ajuda as vítimas do furacão no Haiti




CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL 
Presidência 

________________________________________________

Brasília-DF, 13 de Outubro de 2016. P - Nº. 0682/16 


SOLIDARIEDADE AO HAITI SOCORRO ÀS FAMILIAS VÍTIMAS DO FURACÃO 



Estimados irmãos e irmãs,


“Maria, queremos confiar-te o futuro que nos espera. A humanidade pode fazer deste mundo um jardim, ou reduzi-lo a um monte de escombros”.  Papa Francisco.


Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pelo furacão devastador que passou pelo Haiti no dia 04 de Outubro de 2016. De acordo com os levantamentos feitos pela Cáritas Haiti, o número de mortos alcança mais de 1.000 pessoas e cerca de 15,5 mil pessoas foram retiradas de suas casas. 

O furacão Matthew deixou rastros de devastação total no Sul do Haiti, país mais pobre das Américas, e agravou as conseqüências do terremoto de janeiro de 2010, o maior da história do Haiti. 

Em sintonia com os apelos do Santo Padre, frente ao sofrimento de milhões de famílias haitianas atingidas pelo forte furacão, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha de Solidariedade ao Haiti - SOS Haiti Furacão.  

Os recursos arrecadados serão destinados para ações de urgência (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene, lonas e tendas), será dada prioridade a pessoas em abrigos improvisados, mulheres grávidas, crianças e adultos com deficiência física. Com este apoio queremos também ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para realização de uma grande corrente de oração e coleta de solidariedade, em favor do Haiti, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia.

As ajudas financeiras podem ser depositadas nas seguintes contas, a cargo da Cáritas Brasileira.  

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33.781-1            


Caixa Econômica Federal
Agência: 1041  | Oper: 003
Conta Corrente: 3943-9


Que o Deus de ternura e de bondade derrame suas bençãos sobre cada pessoa e sobre as famílias pela colaboração e gesto amoroso em favor das famílias haitianas. 



Dom Sergio da Rocha

Arcebispo de Brasília
Presidente da CNBB


Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília Secretário-Geral da CNBB


Dom Murilo Sebastião Krieger

Arcebispo de Salvador
Vice-Presidente da CNBB


Dom João José Costa

Arcebispo Coadjutor de Aracaju
Presidente da Cáritas Brasileira 



Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensa Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário