quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dom Frei Claudio ordena 4 novos Diáconos na Diocese de Patos de Minas


Quatro novos Diáconos foram ordenados no último dia 26 de agosto na cidade de Patrocínio-MG.

A Igreja escolhida foi a Nossa Senhora de Fátima que ficou lotada de fiéis, amigos, familiares e do Clero Diocesano de Patos de Minas.

O local estava graciosamente ornamentado e cada Diácono fez a procissão de entrada acompanhado de seus pais.

Visivelmente emocionados, os pais levavam as vestes da sagração de Diáconos nas mãos.






Dom Frei Claudio fez uma bonita homilia, lembrando o valor da vocação perante Deus e a misericórdia que se de ter no coração ao servir o Reino.

Em ritual sagrado característico à ocasião, tivemos a entrega dos candidatos diante da Cruz. Como é belo este momento...



A entrega é uma decisão do candidato, simboliza sua vida sendo conduzida por Deus, realizando a vontade divina na propagação da Boa Nova, do amor, da caridade, da fraternidade.

Com a Ordenação Diaconal eles poderão celebrar batizados, assistir a casamentos e auxiliar nas paróquias. Esta é apenas uma etapa anterior a Ordenação Sacerdotal.




As Ordenações Sacerdotais devem acontecer no princípio de 2017. Este tempo preparatório até a efetiva Ordenação Presbiteral serve para oração pessoal, avaliação da responsabilidade da vocação sacerdotal, amadurecimento; é na verdade um período de reflexão e aprofundamento.



Que Deus ilumine abundamente a vocação de Aparício Clemente de Souza, Artur Nelson de Oliveira, Iram Alves Martins Júnior e Lucas Espedito Machado.



Waneska Barcelos
Da redação

Fotos: Pascom

Paróquia São José em Patrocínio




Nenhum comentário:

Postar um comentário